Friday, May 29, 2009

Backstreet Boys! Alright!


Eu preciso contar esta história! É a história de ser fã dos Backstreet Boys desde 1999. Poxa, uma década da minha vida! É muito mais que histeria adolescente. Tudo bem, começou assim, mas depois foi passando e vimos que era bem mais que isso. Primeiro eu vi uns clipes na casa de amigas e gostei daqueles carinhas bonitinhos, das vozes, das dancinhas. Depois comecei a gravar os Cds das minhas amigas (não tinha grana pra comprar) e a comprar revistas, recortar artigos, fotos, enfim, essas coisas de fã. Nesse meio tempo, minha prima Fernanda, que mora no DF, também gostava deles e eu não sabia até um dia que escrevi uma carta (isso mesmo, carta!) e mencionei os caras. Essa da carta é clássica: ela me perguntou qual era meu favorito e eu respondi, o AJ. Na carta seguinte ela me perguntou se eu tinha me enganado, trocado os nomes. Ela deve ter pensado: “Nossa como a Ana tem mal gosto!” porque o Alex era o mais feinho na época, cheio de brinco e tatuagem, mas aquela voz me conquistou pra sempre!
Daí em diante comecei a ter amigos por correspondência, trocávamos materias sobre nossos ídolos e contávamos um pouco de nossas vidas. Cheguei a receber mais de 10 cartas por dia. Aos poucos fui contaminando minhas amigas também, pois tudo o que eu falava tinha BSB no meio, e fiz amizade com fãs também. Lembro que eu, Dani e Evilázia passamos horas e horas regravando as fitas de vídeo que Vi tinha, dos programas de tv que eles apareciam. Eram dias felizes, uma overdose de BSB! E voltávamos pra casa delirando, cantando... Ah, não posso esquecer dos nomes que usávamos: Ana McLean, Nanda Littrell, Vi Carter, Dani Richardson, haha! Nas férias em que eu encontrava a Nanda era um plano mais infalível do que o outro pra ir no show e conhecer eles. Não me perguntem porque nem me lembro mais! A gente ficava horas contando os sonhos que tínhamos (dormindo e acordadas).
Aprendi muito inglês nessa época. Ouvia as músicas, aprendia as palavras, a pronúncia. Os BSB foram muito importantes também pra isso. Eu amava aprender com eles. As pessoas falam “Não sei por que vocês gostam desses caras, vocês nem sabem o que eles estão falando!”. No meu caso, eu sabia sim, e adorava.
Quando tínhamos 15 anos eles fizeram shows no Brasil. Mas enfim, eu era muito nova, não tinha dinheiro e blablablá... escrevemos pra todas as promoções existentes, gravamos uma fita de vídeo pro Luciano Huck levar a gente ao show, haha! E nada. Chorei, chorei igual uma louca. Via as reportagens, as fãs acampadas na porta do estádio e chorava... Depois disso o tempo foi passando, eu fui amadurecendo e estudando pra vestibular, mas ainda “gostava” deles.
No fim da faculdade eu estava numa crise de stress terrível, coisa de médico mesmo. Um dia no Msn Nanda me disse: ”Sabe do que você está precisando? Doses cavalares de BSB!” Uns dias depois eu estava no supermercado, começaram a tocar umas músicas antigas deles e me veio tudo na memória: o quanto nos divertíamos, o quanto a vida era mais leve, o jeito que as músicas me acalmavam, me emocionavam, e decidi tirar meus Cds do armário e também comprar os novos. Foi um milagre ouvir a voz do AJ de novo, nossa! Começamos a sonhar juntas de novo, a bolar planos (agora mais maduros mas não menos malucos)e a me sentir mais alegre a cada dia e a cada momento ouvindo BSB. Também fiz novas amiguinhas: a Dani, que disputa o AJ comigo, altas fantasias, haha! A Carla, que mora lá em Portugal. A Carol, que abraçou o Nick no soundcheck e levou grito do segurança! Tem a comunidade no orkut, que tem umas 60 mil pessoas, youtube, twitter, enfim, hoje é bem mais fácil ser fã.E hoje estou aqui, nos EUA, esperando a minha chance de ir ao show deles e admirando cada vez mais o talento,as músicas novas e a voz de cada um.
Para aqueles que vêm com a pergunta irritante: “Eles ainda existem?” A resposta é sim, eles estão juntos, trabalhando, melhorando a cada dia (meu conceito de sucesso não é número de cópias vendidas ou de fãs nos shows). O Kevin saiu, agora eles são um quarteto, três deles jã são pais de família e admiro as pessoas que eles demonstram ser, além da capa de Backstreet Boy (tá bom, alguns bebem, fumam e usam drogas, mas assim faz muita gente que conheço e amo mesmo assim).
É isso aí: mantendo o orgulho BSB vivo! Quiz muito colocar isso aqui porque é uma parte importante da minha vida! Pessoal, sintam-se a vontade pra acrescentar suas historinhas!

http://www.youtube.com/watch?v=Isck2ClDVUA

Tuesday, May 26, 2009

Exercícios de estilo

Odiava o mundo em que vivia.
Se perguntava se não havia outro lugar pra ir.
Passava as noites admirando estrelas.
Sonhava acordada.
Um dia entrou num sonho e nunca mais voltou.


(Ana Elisa)

Thursday, May 21, 2009

"Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find love love love
Listen to the music of the moment maybe sing with me
I like peaceful melody
It's your God-forsaken right to be loved love loved love loved"
(Jason Mraz)