Thursday, January 22, 2009

About a dream

Um sonho de verdade nunca morre. É a ideia (olha o acordo ortográfico!) mais maluca que se pode ter, mas que nunca sai de sua mente e de seu coração. Foi assim comigo até que me rendi. Tomei a decisão e hoje estou prestes a realizar uma das maluquices que habitam minha cabeça.
Morar em outro país é um sonho desde quando me apaixonei pela língua inglesa – há mais de dez anos e, ultrapassando todas as dificuldades, o programa Au Pair tornará tudo possível.
O primeiro passo foi aprender a dirigir (depois do fracasso da motocicleta precisei de muita força de vontade pra voltar pra autoescola). Todos temos nossos pontos fracos, não é? Então, já sabem o meu. Achei que nunca seria capaz de aprender a dirigir e passar no exame, mas Deus sabe o que faz e no decorrer desse caminho aprendi a confiar e a entregar tudo em Suas mãos. Segunda tentativa, acho que nem era eu dirigindo!
Habilitação em mãos, um passo de cada vez: preparo e entrega de dossiê, perfil online, muita ansiedade e oração pela família perfeita, contatos, match! Foi a primeira família e gostei de cara. Perfect timing!
Visto: meu Deus do céu, quanta ansiedade! Primeira vez em São Paulo, lá vou eu pro Consulado, aquela fila imensa (total de cinco horas de espera). Entrevista? Nem dois minutos (Você fala inglês? Onde estudou? O que vai fazer quando seu programa acabar? O que seu pai faz? Pague a taxa e boa viagem!). E eu ainda ousava duvidar que Deus está no comando! De brinde ainda ganhei o Carlos Casagrande (feio, rsrs) sentado perto de mim.
Me despedir do primeiro emprego, onde fiquei três anos e meio não foi fácil, mas sinto que preciso dessa ruptura, dessa mudança em minha vida.
Agora estou aqui na contagem regressiva, fazendo as malas, me preocupando com o peso das mesmas e com o frio que está lá!
Espero que esse ano me traga muito aprendizado, segurança e autoconhecimento!

3 comments:

Carol said...

Esse ano trará muitas coisas boas sim,boa sorte para nós!

Darine said...

Eeeee! ta chegandooo! ;)

MegaLeve said...

Estarei aqui, torcendo por você o tempo todo!!! Tenho certeza, que tudo será maravilhoso e que vc vai voltar muito melhor do que já é! (se isso é possível).

Te adoro muito, sempre estará nas minhas orações!

Beijão

Patrick