Thursday, May 6, 2010

Vivendo a historia




Sábado, 1 de maio de 2010. Minhas amigas e eu nos encontramos no Central Park, estava um dia lindo, acima dos 30 graus e sem nuvens. Fizemos picnic, sentadinhas na grama, à sombra das árvores, aquele monte de gente com roupa de banho, tomando sol. Andamos pelo parque, vendo os lagos, os patinhos, esquilos, flores, as pessoas caminhando com cachorros, andando de patins, bicicleta, correndo. Eita vida boa! O inverno acabou! Encontramos o Imagine (tributo ao John Lennon) e também o prédio onde ele morou (Central Park West.) A fonte da abertura do seriado Friends estava fechada para reformas.
Pegamos o metrô pra Times Square, andamos por lá um pouco, comemos, tomamos uma cervejinha no Friday’s e fomos para a exposição King Tut, na rua 44, sobre o Rei Tutankamon. Simplesmente maravilhosa! Objetos reais, encontramos na tumba dele, coisas super bem conservadas que datam de milhares de anos atrás. Impressionante! Mas a múmia era réplica, hehe. A real não sai do Egito.
Quando saímos da galeria, havia uma multidão, diziam que a Broadway estava fechada e que não dava pra ir naquela direção, mas ninguém sabia dizer por quê. Pensamos que algúem muito famoso ia passar e ficamos lá no meio dos curiosos. Mas estava demorando e desistimos, então fomos em direção à estação e TODA a Times Square estava fechada, cheia de policiais e bombeiros. Ninguém explicava nada, eu achei que tivesse sido um acidente e fomos embora.
No dia seguinte tivemos a notícia de que um carro havia sido abandonado na rua 45, com uma bomba caseira que falhou, mas possuía alto potencial de explosão. Sinceramente não sei o que sentir até hoje. Eu estava do lado de uma tentativa de ataque terrorista! De repente, coisas que vejo na tv e acho absurdas, acontecem mais perto de mim do que eu gostaria. Realmente, enquanto os problemas não batem à sua porta, você não se importa. O ser humano é assim.
Mas uma coisa é certa. Esse acontecimento me fez ter certeza da fragilidade da vida. E do quanto estou feliz em estar viva, respirando, sorrindo, chorando, me estressando, sonhando. E foi mais uma lição no aprendizado de viver o hoje, aqui e agora.

5 comments:

Júlıα said...

Olá!
Achei seu blog meio que por acaso. Mas decidi comentar aqui. Vi o versículo do seu topo, vc é cristã?
Bom, seu dia hoje parece que foi muito bom, pelo menos o começo dele. Realmente é ruim pensar que estamos expostos a esse tipo de coisa, mas bom mesmo é saber que apesar de tudo, estamos seguros em Deus. Bjos, vou seguir seu blog :)
Boa semana!

Jhonny said...

Pensei em vocês quando vi a notícia... Fiquei preocupado! Triste ter que presenciar isso ainda hoje... E saber que nossas vidas estão tão em risco! Bom, quando soube que estavam bem, senti muito alivio e feliz de mais! E graças a Deus que ninguem se machucou!

Patty said...

Ana, mas que loucuraaaaa, que bom que nada aconteceu, nem com vcs, nem com somebody else.
Te cuida muieh. Bjs

Brunno Hot said...

Booommmmmm....

rsrsrs...eh melhor rir do que chorar.

Parabens.

Se cuida

Diana said...

Oi!!
Primeira vez no teu blog!!
Sou portuguesa e vou ser au pair em junho em NY, quem sabe nos encontramos por ai:)

Estou-te linkando

Beijnho