Monday, March 30, 2009

I'm really in the mood for this one today...

Alma gêmea

Percebera que de uns tempos pra cá os amigos não discutiam outra coisa. E não é que fossem um bando de infelizes e carentes de plantão. Achavam apenas que este era um dos grandes mistérios da humanidade, depois do “de-onde-viemos-porque-estamos-aqui-e-para-onde-vamos?”.
Por que as pessoas se divorciam tanto? Por que não permanecem juntas, tendo filhos, netos e bisnetos para um dia, velhinhos, tirarem uma daquelas fotografias em que todo mundo se espreme para aparecer?
Por que as pessoas hoje são tão egoístas, só pensam em suas carreiras, seu futuro, seu dinheiro? São tão estressadas e ansiosas, não têm tempo nem pra prestar atenção nos outros!A ala conservadora, que ainda possui um fio de esperança e romantismo, prefere acreditar que existe sim a tão falada alma gêmea. Só não sabem onde ela se esconde. Vivem uma busca incessante por aquela pessoa que os completa e chegam a olhar pra desconhecidos na rua e pensar: Será que é você?
Alguns defendem a ideia de que é simplesmente impossível. Se tiver que existir uma mulher para cada homem ser feliz, alguém lá em cima não sabe fazer conta. Esta é a teoria da ala liberal, dos que já desistiram do amor.
Certa vez resolveram fazer um estudo de caso rigoroso por que a alma gêmea de ninguém ali tinha aparecido ainda. Ou tinha aparecido e ido embora de vez. A primeira cobaia foi a Carlinha. Na adolescência o primeiro namoradinho foi enxotado de casa pelo pai dela. Mau começo. Alguns anos e casos sem importância depois, namorou exatamente um ano e terminou com o rapaz só porque ele esqueceu o aniversário de namoro e foi assistir a uma final qualquer de futebol.A Vera era exigente demais. Nunca fixou um relacionamento. Uma vez era porque o cara torcia pro Cruzeiro e ela pro Atlético, outra era porque ele gostava de jiló. Outro lá ouvia música sertaneja no volume máximo. Teve um que calçava 36. “Pés de moça”, dizia ela. Uma vez, um garoto de 17 anos se apaixonou por ela. Mas tinha 17 anos, ora! Uma vez, ela se apaixonou perdidamente. Mas ele tinha 43 e era casado.
E discutiam:
- Mas tem que existir alguém! Nós temos que saber é procurar!
- Olha só, pensa comigo: existem milhões de homens no planeta, certo? Certo, mas se a gente descontar os gays, os sacerdotes e seminaristas, os casados e comprometidos, os criminosos, os menores de 20 e maiores de 50, os galinhas e os da categoria insuportável, nossos amigos, primos, tios, irmãos, pais, avôs... Sobra o quê?Para os homens é supostamente mais fácil, por causa da oferta. Mas a maioria deles é liberal. As mulheres andam migrando pra ala liberal ultimamente, mas por trás deste discurso de independência ainda sonham com marido, cinco filhos, cachorro e papagaio.
Argumenta-se ainda que você mude com o tempo e suas exigências em relação ao outro também mudam. Por isso, não é uma única pessoa que vai te satisfazer pelo resto da vida.
Uma noite na casa do Léo, chegaram à conclusão de que seria impossível concluir alguma coisa desse debate. Tudo só não terminou em pizza, porque a pizza já tinha acabado. E o vinho também.
(Ana Elisa)

6 comments:

Mr Wu said...

Quero vinho.
Quero pizza.
Lágrimas e chuva molham o vidro da janela, será q existe alguém no mundo?
Nonsense.
Bjs

Diego said...

DOIS meses....nao sei se um ano sera suficiente, rs.
Saudade do Brasil eh bom, mas tem limites. Soh de pensar q, enquanto a gente ta aqui vivendo toda novidade existente e possivel, la na nossa terrinha continua tudo no mais profundo e desagradavel marasmo. Entao bora rir e aproveitar tudo q essa experiencia nos reserva e deixar a saudade ser simplesmente o q ela deve ser: seu jeito mais gostoso de se lembrar de quem vc realmente ama.
Por isso nao sofra, nao chore (muito), e nao pense q esta sendo tudo em vao...pq depois q passar isso aqui, vc vai dizer: eu faria tudo denovo, igualzinho!!
Bjo

Danilo Z. said...

estava viajandoo e vi seu blog... muito legal seus textos... parabens !!! =)

Brunno said...

Adoro ler seus textos, ja disse isso?
Alma gemea é complicado mesmo, esse debate entra no bloco de temas que nao devem ser debatidos junto com religiao, politica e futebol.
Mas ja dizia um grande filosofo bebado que mora no brejo: "Enquanto não acho a mulher certa o jeito é encarar as erradas!"

fernanda said...

EU nem sei dizer se eu acredito ou nao, mas eu to feliz, eu acredito na felicidade e em algo mais, Deus sabe o que faz...
Anyway, muito bom o texto!! Bjooo

Carol said...

Ana Alisa, adorei seus textos!! Parabéns!
Vou acompanhar seu blog...

Bjoss!