Friday, May 29, 2009

Backstreet Boys! Alright!


Eu preciso contar esta história! É a história de ser fã dos Backstreet Boys desde 1999. Poxa, uma década da minha vida! É muito mais que histeria adolescente. Tudo bem, começou assim, mas depois foi passando e vimos que era bem mais que isso. Primeiro eu vi uns clipes na casa de amigas e gostei daqueles carinhas bonitinhos, das vozes, das dancinhas. Depois comecei a gravar os Cds das minhas amigas (não tinha grana pra comprar) e a comprar revistas, recortar artigos, fotos, enfim, essas coisas de fã. Nesse meio tempo, minha prima Fernanda, que mora no DF, também gostava deles e eu não sabia até um dia que escrevi uma carta (isso mesmo, carta!) e mencionei os caras. Essa da carta é clássica: ela me perguntou qual era meu favorito e eu respondi, o AJ. Na carta seguinte ela me perguntou se eu tinha me enganado, trocado os nomes. Ela deve ter pensado: “Nossa como a Ana tem mal gosto!” porque o Alex era o mais feinho na época, cheio de brinco e tatuagem, mas aquela voz me conquistou pra sempre!
Daí em diante comecei a ter amigos por correspondência, trocávamos materias sobre nossos ídolos e contávamos um pouco de nossas vidas. Cheguei a receber mais de 10 cartas por dia. Aos poucos fui contaminando minhas amigas também, pois tudo o que eu falava tinha BSB no meio, e fiz amizade com fãs também. Lembro que eu, Dani e Evilázia passamos horas e horas regravando as fitas de vídeo que Vi tinha, dos programas de tv que eles apareciam. Eram dias felizes, uma overdose de BSB! E voltávamos pra casa delirando, cantando... Ah, não posso esquecer dos nomes que usávamos: Ana McLean, Nanda Littrell, Vi Carter, Dani Richardson, haha! Nas férias em que eu encontrava a Nanda era um plano mais infalível do que o outro pra ir no show e conhecer eles. Não me perguntem porque nem me lembro mais! A gente ficava horas contando os sonhos que tínhamos (dormindo e acordadas).
Aprendi muito inglês nessa época. Ouvia as músicas, aprendia as palavras, a pronúncia. Os BSB foram muito importantes também pra isso. Eu amava aprender com eles. As pessoas falam “Não sei por que vocês gostam desses caras, vocês nem sabem o que eles estão falando!”. No meu caso, eu sabia sim, e adorava.
Quando tínhamos 15 anos eles fizeram shows no Brasil. Mas enfim, eu era muito nova, não tinha dinheiro e blablablá... escrevemos pra todas as promoções existentes, gravamos uma fita de vídeo pro Luciano Huck levar a gente ao show, haha! E nada. Chorei, chorei igual uma louca. Via as reportagens, as fãs acampadas na porta do estádio e chorava... Depois disso o tempo foi passando, eu fui amadurecendo e estudando pra vestibular, mas ainda “gostava” deles.
No fim da faculdade eu estava numa crise de stress terrível, coisa de médico mesmo. Um dia no Msn Nanda me disse: ”Sabe do que você está precisando? Doses cavalares de BSB!” Uns dias depois eu estava no supermercado, começaram a tocar umas músicas antigas deles e me veio tudo na memória: o quanto nos divertíamos, o quanto a vida era mais leve, o jeito que as músicas me acalmavam, me emocionavam, e decidi tirar meus Cds do armário e também comprar os novos. Foi um milagre ouvir a voz do AJ de novo, nossa! Começamos a sonhar juntas de novo, a bolar planos (agora mais maduros mas não menos malucos)e a me sentir mais alegre a cada dia e a cada momento ouvindo BSB. Também fiz novas amiguinhas: a Dani, que disputa o AJ comigo, altas fantasias, haha! A Carla, que mora lá em Portugal. A Carol, que abraçou o Nick no soundcheck e levou grito do segurança! Tem a comunidade no orkut, que tem umas 60 mil pessoas, youtube, twitter, enfim, hoje é bem mais fácil ser fã.E hoje estou aqui, nos EUA, esperando a minha chance de ir ao show deles e admirando cada vez mais o talento,as músicas novas e a voz de cada um.
Para aqueles que vêm com a pergunta irritante: “Eles ainda existem?” A resposta é sim, eles estão juntos, trabalhando, melhorando a cada dia (meu conceito de sucesso não é número de cópias vendidas ou de fãs nos shows). O Kevin saiu, agora eles são um quarteto, três deles jã são pais de família e admiro as pessoas que eles demonstram ser, além da capa de Backstreet Boy (tá bom, alguns bebem, fumam e usam drogas, mas assim faz muita gente que conheço e amo mesmo assim).
É isso aí: mantendo o orgulho BSB vivo! Quiz muito colocar isso aqui porque é uma parte importante da minha vida! Pessoal, sintam-se a vontade pra acrescentar suas historinhas!

http://www.youtube.com/watch?v=Isck2ClDVUA

18 comments:

Dany Faria said...

Ai amiga!!! nossa, ja passamos cada uma por gostar de BSB ne, o melhor, eh a nossa amizade!!! ela eh on line, porem verdadeira!!! e sinceramente, nao vou dividir o JAu c vc nao, ele eh meu!!! Te amo! Te cuida ai no EUA!!!!

Ananda said...

Hahaha Com certeza, Ana!
Fui ao show deles esse ano, lá no Rio! Nossa, foi maravilhoso! Eles são lindos! Sou fã desde 99 tbm e meu favorito é o Brian! Meu number two é o Jay hehehe
Uma coisa muito bacana que eu acho em ser fã dos BSB é essa questão da amizade. Conheci muita gente através desse "vício" e ainda tenho conhecido sempre mais. Por exemplo, eu não sabia que vc era fã deles. A gente podia ter trocado umas figurinhas na facul! hahaha
Beijão!

Carol said...

Nossa Ana Elisa, acho q todo mundo teve essa fase, né! Comigo foi a Britney. Hoje ela tem 10 anos de carreira e desses 10, 9 q sou fã (e peguei o comecinho, nde ela ainda nao era 'modinha' no Brasil). Conheci meu melhor amigo conversando sobre ela, e depois desse turbilhão na vida dela vi o quanto sou uma 'fan fiel' hahahaha. Tb foi mto importante pra minha adolescencia, sem falar no ingles...

Bjoss!

Ana Elisa Miranda said...

Anandaaa!!! Não sabia tb, menina!! q coisa neh, rsrs.. e vc foi ao show? q inveja! eu estou aqui so esperando pela nova turne...

Sam said...

Woooow ana! Adoreeeei!
Quando a gente para pra Pensar em Backstreet boys.. e na história que eles trazem com gente.. É pura nostalgiia.. Risadas.. histórias tristes (tbm não fui ao show do Maraca)... histórias felizes..
Eles são tão importantes e especiais que fazem a gente ganhar amigos (as) importante que nem vc! (L)


Adoroo vc!

E o Jay é meeu tbm! \o/\o/

Ana Elisa Miranda said...

sam! nao eh q eu esqueci d vc nao tah.. eh q nao da p mencionar td mundo... mas vc tah no meu coracao =)

Fernanda said...

Linda, amei o seu texto. Vc sempre consegue traduzir o que está dentro do nosso coração.
Realmente a vida é bem mais leve e divertida quando a gente sonha, e no nosso caso, sonhavamos tanto dormindo como acordada.
Amo os Backstreet Boys e, princilpamente as coisas boas que vieram com esse sonho, especialmente nossa amizade; com a distância e o tempo que ficava sem ir em Minas, as vezes ficavamos sem assunto,mas bastou descobrimos que eramos fãs deles pra tudo mudar.
Obrigada por sonhar junto comigo.
Obs: Desculpa AJ pelo comentário, eu ainda estava enfeitiçada pelo Brian e não conseguia ver a sua beleza.
Bjo Ana, te adoro.
Para relembrar o passado :
De sua prima, Nanda Littrell.

Ananda said...

Pois é, moça. Fui com uma caravana de BH, pessoas super animadas. Foi perfeito! Tbm não pude ir em 2001 (pelos mesmos motivos) mas quando fiquei sabendo que eles viriam esse ano, eu pirei! Estava quase batendo o martelo no ingresso do Iron Maiden, fiquei na dúvida se ia no show do Radiohead, mas BSB foi mais forte (e muita gente me xingou por isso hahaha). Todo mundo falando que eu estava doida, que eu estava velha ¬¬... To nem aí, eu PRECISAVA ir! Só de pensar que perdi o Hanson duas vezes aqui tão pertinho em BH =( Se perdesse os BSB de novo, eu morria, sei lá hahaha E quando eles voltarem estarei lá novamente. Só espero que não demorem mais 8 anos... Eles estão em estúdio agora e o novo cd está previsto para setembro. A nova turnê deve começar no início do ano que vem. Tomara que dê pra vc ir mesmo! É uma emoção incrível!! =)Beijos, Ana!
Desculpa o comentário grande hehehe

Adriana McLean said...

Ai Ana... adorei a sua história... que por sinal é muito parecida com a minha! ...Espero que um dia possamos nos conhecer e quem sabe ir à um show dos Boys juntas! ...seria uma honra pra mim, pois mesmo não te conhecendo pessoalmente, te acho super especial!

Bjos

Se cuida! ...e não come muita besteira ai viu! rsrsrs

PS: o AJ é meu tmb! XP rsrsrsrs

Ana Elisa Miranda said...

tah bom meninas, eu divido o Alex cm vcs tb, sou boazinha.. hehe =) bjs, lindas!!!

E vem a Ana... said...

Recentemente uma amiga minha, a Pati, esteve no Chile a tralho (ela é modelo). Diariamente ela postava algumas coisas no Orkut, manda scraps.. Tudo pra dar notícia. Eis que um belo dia, para minha surpresa, vejo nas atualizações dos meus amigos fotos de um show e alguns comentários.. Vi "tags" na minha frente... BSB, Nick, Aj, Kevin... Quase não estava acreditando! Acessei o Orkut dela e.. Não era mesmo?! Ela tinha ido a um show deles, no Chile! Caraca! Tudo voltou no espaço de um segundo!!! Foi como uma onda sucessiva de vertigens... Que delícia relembrar tudo! Que delícia procurar no youtube as músicas que me fizeram tão feliz outrora (eu era feliz e sabia!)... Só quem, como você, viveu isso sabe exatamente o que você está dizendo. Era sensacional, leve, fantástico! Chorei demais, escrevi muitas cartas e as pastas com posteres e fotos ainda estão no fundo da minha gaveta. BSB para quem gostou de verdade é coisa que nunca passa... E que bom que vc escreveu sobre eles aqui!

Brunno Souto said...

(...)a Dani, que disputa o AJ comigo, altas fantasias, haha(...)

MOMENTO DE TENSÃO
...
...
...
...
rs rs fiquei curioso....

Patty said...

Ana, qdo eles forem fazer um show por nossas redondezas, me chama que eu quero mto ir viu!! Fui MUITO fa deles na adolescencia, infelizmente, nao consegui manter acesa a paixao por eles como vcs, mas ainda os admiro mto e adoraria "revive-los"

Beijao!

Patty said...

PS amiga: Enquanto vc ouvia as musicas, vc tbm ficava anciosa pra chegar a parte do seu favorito cantar? uahuauhauhauhuhauhauauha
eu ficava escaneando a musica identificando as vozes de cada um e sempre esperando a voz do Nick aparecer uahuhauhauhauhauhauhauhauuhaa

Ana Elisa Miranda said...

haha, essa batata quente vou passar pra dani =P

patty!! uhu!!! vamos sim!!! turne prevista pro outono!!!

Joo said...

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!
Acabei de ler a minha própria história nesse post.
tb escrevia cartas para programas, colecionava fotos, vídeos, fitas cassete, tinha uma amiga pra cada integrante!
Meu deus, chega arrepiar a nuca de pensar que já perdi 2 oportunidades de ir ao show..
Mas a vida é assim.. Bola pra frente!
O importante é que eles ainda estão juntos! Amooooooo!
Beijo, Ana!

Ananda said...

Hahaha Quem me dera escrever em 3 blogs. Tá difícil escrever só em um hehehe Na verdade eu devo ter uns 7 blogs mas é só pra registro de url mesmo hahaha É que as vezes eu tenho umas idéias e aí eu vou lá e registro, antes que alguém o faça kkkkkkkkkkk É, eu sou doida mesmo!
Beijos, Ana!

samedi said...

Adoroo o Texto && o BloG!
Desqulpa a invasãoo :DD
- Beijinhôow!
(Backstreet Boys <3 )