Monday, September 27, 2010

Meu relógio de pulso estava com a bateria morta há mais de um ano. Finalmente resolvi ir trocar e, ao observar o senhor trabalhar, trocar minha bateria e acertar a hora, me peguei pensando no tempo. Na verdade, estava imaginando em que o senhor relojoeiro fica pensando o dia todo enquanto trabalha silenciosamente com marca-tempos : relógios. Será que ele pondera sobre o quanto o tempo é traiçoeiro e passa rápido demais quando queremos aproveitar cada segundo? Ou devagar demais quando queremos que um determinado momento chegue? Será que na sabedoria de sua idade ele chegou à conclusão de que o tempo cura qualquer ferida e resolve qualquer problema? Nunca saberei.
Mas tenho pensado muito na vida, no tempo, na sua imprevisibilidade e poder.
Meus colegas de faculdade organizaram um almoço, um reencontro. Foi a primeira vez que estive com um grupo reunido, depois de três anos. Foi surreal contar e ouvir tantas histórias – quem casou, quem teve filho, quem se mudou da cidade. Houve um momento que minha mente viajou até os primeiros dias de curso, as expectativas e medos que tínhamos, as decisões que tomamos, como tudo era diferente e como tudo o que vivemos nos levou até o hoje.
Fiquei feliz em revê-los. Pessoas com as quais convivi e compartilhei muito da minha vida durante quatro anos. Sempre serão uma importante parte de minha história. E o tempo? Não tem o poder de apagar esse tipo de coisa.
(Ana Elisa)


3 comments:

Augusta said...

Reencontrar amigos e sempre muito bom!
Adorei o post de hoje!!!

Saudadinha dos meus amigos do Brasil...
Mas sabe, to adorando conhecer gente nova tambem!

Beijos...

Carol said...

Eu ando bem chateada com esse tempo, na verdade... um tempo que nao passa, e quando vem, voa!

Bjos!

Nicole said...

Adorei o post... :) Estar com os amigos e acom aqueles que amamos é uma das coisas mais preciosas que o tempo 'não tem poder de apagar'!! Continue aproveitando...