Monday, January 3, 2011

O que estou lendo

"A verdade é que depois que se conhece Sira Quiroga, a encantadora costureira que protagoniza esta aventura, é impossível esquecê-la. O cuidado de María Dueñas com as palavras faz o leitor ouvir a respiração daquela frágil e pobre trabalhadora que um dia se apaixona loucamente, parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Até que se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos."
http://www.editoraplaneta.com.br/descripcion_libro/6413

Leitura irresistível que mistura romance, traição, guerra, sofrimento e superação. Ainda estou na metade e mal posso esperar para saber o que acontece a Sira. Obrigada, Sofia, pelo ótimo presente de amigo oculto :)

1 comment:

Ana Ferreira said...

O título e o enredo são bastante interessantes. Gosto de dramas, histórias que poderiam acontecer com qualquer um de nós, relatos da humanidade. E os espanhóis têm uma intensidade indescritível ao escrever.
Vou usar como dica para meu catálogo de 2011, rs.