Monday, October 3, 2011

Ana vs Moscas-Zumbi comedoras de aranhas


Primeiro foram os morcegos. Deixei a janela aberta por algumas horas e quando cheguei dei de cara com dois morceguinhos. A princípio fiquei assustada, com medo de ser atacada, mas consegui fazer um voar e sair pela janela novamente, mas o outro voou pro quarto e se refugiou lá no alto, nas vigas do teto. Me cobri dos pés à cabeça na hora de dormir, imaginando o morcego subindo em mim e mordendo meu rosto, mas ele não me perturbou. Três dias se passaram, mantive uma toalha a postos até o momento em que cheguei e o vi quietinho ao pé da cama. O bichinho até que era bonitinho! Joguei a toalha em cima dele, peguei e o joguei pela janela. Ana versus os morcegos: ponto pra Ana!
Agora são as moscas – ou como eu as chamo: moscas-zumbi comedoras de aranhas! Não é normal a quantidade de moscas que voam e morrem aqui na torre. Todos os dias preciso varrer centenas delas do chão! Não entendo como vieram parar aqui, pois quase não abro as janelas e quando abro coloco a tela. No início fiquei zen, mas com o passar dos dias isso foi me irritando! Aquele monte de mosca voando e zumbindo à noite, no dia seguinte um monte de cadáver no chão, e quando acendo as luzes elas se queimam e deixam um cheiro de torrado. Onde estão as aranhas quando preciso delas? Acho que agora são as moscas que estão atacando as aranhas. E às vezes elas ficam paradinhas, mas quando passo a vassoura elas voam! A única explicação é que havia ovos em algum lugar da torre e agora, com a temperatura, elas nasceram. Não consigo pensar em outra coisa. Ou talvez haja um cadáver escondido aqui... que medo de acordar no meio da noite com a cara cheia de mosca! Ana versus moscas zumbis comedoras de aranhas: ponto pra elas. Talvez seja uma mensagem...



No comments: