Friday, December 31, 2010

Sobre o Ano Novo

   Comecei 2010 em solo novaiorquino, respirando o ar gelado do inverno. Claro que foi especial, mas nada de extraordinário. Os 365 dias que se seguiram, esses sim, foram maravilhosos. Não achava que tanta coisa cabia em um ano só, mas na intensidade de 2010 aprendi e cresci.
   Resolvi ver a vida como um todo, um dia após o outro. Não importa que hoje seja 31 de Dezembro e amanhã 1 de Janeiro. Não faz diferença. Não farei promessas de ano novo que nunca serão cumpridas, nem superstições de passagem, rituais ou macumba. Farei o que quero que seja uma constante em minha vida: estar perto de gente amada, com pensamento e atitude positiva, pedindo a Deus saúde e proteção, vivendo – e não apenas presenciando – o momento.


  I began 2010 in New York, breathing the cold winter air. Of course it was special, but nothing extraordinary. The following 365 days, these were wonderful. I didn’t think so much could happen in one year only, but in the intensity of 2010 I learned and grew.
   I decided to see life as a whole, one day after the other. It doesn’t matter that today is December 31st and tomorrow is January 1st. It makes no difference. I won’t make New Year promises that will never be kept, nor passage superstitions, rituals or “macumba”. I’ll do what I want is a constant in my life: be close to beloved people, with positive thoughts and attitude, asking God for health and protection, living – not just seeing – the moment.

3 comments:

Eduardo Dias said...

love it!!!
eu vou postar um sobre o ano novo tbm, hiohi.
Feliz Ano novo!
Desejo q em 2011 eu continue te azucrinando...hauhsuahsuha
bjauh

Ana Ferreira said...

Concordo totalmente com você. Vamos viver este novo ano, sem crendices e promessas. Vamos nos permitir!
Seu texto me conquistou neste trecho:
"Resolvi ver a vida como um todo, um dia após o outro. Não importa que hoje seja 31 de Dezembro e amanhã 1 de Janeiro. Não faz diferença. Não farei promessas de ano novo que nunca serão cumpridas, nem superstições de passagem, rituais ou macumba."
Ótimo!
Beijos e um feliz ano novo!

Flávio Henrique said...

Oi Ana!

Adorei o post. Não sei se vc curte Engenheiros do Hawaií, mas a filosofia gessingeriana parece ter chegado por aí! Em uma música, Humberto Gessinger diz que "só a mudança é permanente" (Heráclito deu uma mãozinha, né!), em outra ele diz ter a "certeza de que o último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro de janeiro"...

O ser humano é imperfeito e inacabado. Isso o põe em eterna busca por evolução, tornando-o ilimitado. Precisamos estar sempre em busca do melhor e, pra isso, vivemos o day-by-day em constante mudança.

Coaduno veementemente com suas idéias e ideiais estampados!

Um beijo.